quarta-feira, 17 de maio de 2006

A Vinicultuna de Biomédicas-Tinto Convida...

Toda a População do ICBAS, da UP, do Porto e do Mundo para estar presente na Libertação Solene da Galinha Ana. Esta cerimónia decorrerá nos Jardins do Palácio de Cristal, pelas 16:03 do presente dia. Destina-se a libertar a nossa tão acarinhada Galinha Ana, nobre animal de companhia da Vinicultuna de Biomédicas-Tinto.
A Vinicultuna resgatou, num acto heróico e magnânime, esta galinha das garras de uma morte certa pelo cutelo, de uma vida a por ovos em nome de outrem, de uma cárcere decrépita e mal-cheirosa.
A Galinha Ana desde cedo revelou a sua apetência pelo mundo do entretenimento. Teve o seu momento de glória na passada 5ª feira, quando, na nossa companhia, subiu ao palco do Teatro Sá da Bandeira e proporcionou, á abismada audiência, momentos de deleite e espectáculo puro. O seu esvoaçar mágico ficará para sempre na memória de todos aqueles que o puderam assistir. E ficará nos corações de todos o que com ela partilharam o palco.
A Ana vai-se retirar... Vai passar os seus últimos anos na companhia de gaivotas, patos pombas e pavões. Estará sempre lá, para quem a quiser visitar, rodeada da sua prole, junto ao lago dos Jardins do Palácio de Cristal. Estará a recordar, com a lágrima ao canto do bico, os dias de glória que viveu, e da maneira como um dia se apaixonou por um humano que vomitava...
Salve Magnum Galinaceo!