domingo, 21 de maio de 2006

No Barril Vazio... - II

...coloco o Magnífico "Corso", que o Tuno Hipercubo nos legou a 6 de Fevereiro...

No Barril Vazio, junto hoje este recorte da 1ª página do jornal Record de 19 de Abril de 1990.
No centro da fotografia da primeira página, no centro da grande-área, um preto fininho de camisola vermelha e calção branco. Inclinado para a frente, peito e braço direito esticados. Segue com os olhos a bola, a caminho das redes guardadas por um cabeludo ladeado por dois anjos brancos com Panasonic escrito a azul celeste no peito.

"Inferno da Luz dá Mão a Vata"

Tinha ido para o quarto, estender-me na cama, sofrer sozinho. As lágrimas ameaçavam soltar-se, vencidas pela arrogância dos franceses.
Verter-se-iam, de alegria, depois da cambalhota sobre a cama, seguida de queda sobre a cabeça. Corri para acompanhar pai e irmão no percurso de saltinhos que percorria a casa.
Tinha de ser o Vata, "aquele que é um tosco mas que dá um jeitão", acabadinho de entrar.
"A bólá iá pára o Maguinusson, o Maguinusson deu dí cábeça..., e ápárêceu o Vata! O Cástáñeda foi Às cástanhas!... e ágóra, o Benfica tem séti minutuis pára ádiministrárr", regista no final a cassete-dos-golos-do-Benfica que, em dia de jogo importante, um dos 4 primos colocava no rádio-gravador, assegurando, de dedo sobre a tecla "Rec", a perpetuação das eventuais explosões vocais do locutor brasileiro.
Estávamos na final!
É o momento futebolístico da minha vida. Aqui fica o instantâneo que o imortaliza.

Convido os outros Tunos a encherem este Barril com alguns dos seus objectos queridos.

Sem comentários: