domingo, 26 de junho de 2005

bebe água

"À água das cisternas foi atribuída durante muito tempo a hérnia do escroto, que tantos homens da cidade suportavam não só sem pudor como ainda com uma certa insolência patriótica. Quando Juvenal Urbino ia à escola primária não conseguia evitar um arrepio de horror ao ver os herniados sentados à porta das suas casas nas tardes de calor a abanarem o testículo enorme como se fosse uma criança que lhes tivesse adormecido entre as pernas. (...) mas ninguém se queixava daqueles precalços, porque uma hérnia grande e bem conservada ostentava-se como um apanágio de homem. (...) muitos se opunham ao enriquecimento mineral da àgua das cisternas por temerem que isso lhes tirasse a sua virtude de provocar uma hérnia honrável."

A sabedoria só nos chega quando já não nos serve para nada.

O Amor nos Tempos de Cólera

4 comentários:

Pissæ Cubis disse...

Por mais que te digam que a água já é mineralizada, um copo de vinho à refeição até faz bem. Pode ser a cura para essas hérnias, ostentativas, a que o estar sentado à porta de casa convida a coçar em vez alterar os hábitos.

Bebam vinho
-Tinto

PS: O que aconteceu depois a Juvenal Urbino ?

Fodunt disse...

o doutor juvenal urbino morreu velho...quando a salvar um papagaio, escorregou das escadas. no seu funeral, sua mulher e viúva fermina daza recebeu a visita do seu primeiro amor (que esta mandou foder quando ainda jovem) Florentino ariza, que disse: " fermina - esperei esta ocasião durante mais de meio século, para repetir-lhe uma vez mais o juramento da minha fidelidade eterna e do meu amor para sempre. o resto inda n acabei de ler

Comité de Organização disse...

O que o Florentino se esqueceu de dizer a Fermina, `e que durante o meio seculo de amor reprimido, pinocou `as escondidas meia cidade.

Era daqueles que passava por toto mas que a sabia toda.

Bem Hajam

Anónimo disse...

Excellent, love it! No phendimetrazine prescription Pamela anderson sex trailers Malawi football team lexi harry