sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lamentos de um Jantar de Natal

Estava tudo muito bom.
Mas cheguei tarde e fiquei noutra mesa.
Não foi da outra mesa. Foi do chegar tarde.
Ia a meio do bacalhau e não tinha esvaziado o primeiro copo.
Nas outras mesas nem havia Tinto.
Mas uma Garrafa para 4, em mesa de 8...
As Senhoras, Encantadoras. Foi do chegar tarde. Estive a trabalhar.
O Senhor começou com o Rui Veloso. Mas fraquinho.
E eu desabafei que para aquilo mais valia ter ido de carro.
Então à segunda, o Senhor Fadou de"Dar de Beber À Dor", aviei o que faltava e enchi sôfrego a copaça, a ver se a coisa se compunha.
Mas a plateia ignorou. E o Senhor enviezou um bocado outras músicas. Variações vocais esquisitas.
E não voltou ao Fado. A plateia ignorou...
De modo que me fiquei por ali.
Senti-me estranho.

Hoje até cheguei ao serviço antes das pessoas.

E agora acabo de saber que não é que ontem até foi Noite de Serenata.

Sem comentários: