sexta-feira, 4 de maio de 2007

Braga 2007, Viagem ao Antigamente...

"Boa tarde, sabe dizer-me onde era a casa do Barbeiro Raul Guimaraes?"
Talvez pela barbas veneraveis da minha escolta, talvez pelo meu rostozinho imberbe, talvez pela ingenuidade destes velhinhos que semana-sim semana-nao, la vem no jornal, caem no conto do vigario, a resposta veio antes, muito antes das perguntas que esperava, e da miradela de alto a baixo.
"Mora ali 3 portas acima" afinal nao era onde eu dizia...mas eu ja confessara que nao tinha a certeza, o que eu sabia era que o portao era verde... e continua a ser "a seguir a loja de acessorios electricos e de casas de banho"
"Mas nao mora la ninguem. A Viuva so passa aqui duas ou tres vezes por semanas...", completou a Barbeira, se se pode usar este termo para a mulher do barbeiro, tambem ela, a confianca, e eu a ver a noticia, com as palavras "burloes", "casal de idosos" e "apanharam a reforma" impressas no titulo.
"Ela agora mora com a filha, ali abaixo. Tem uma miuda"

Sem comentários: