segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Os Nossos Outros Valores - XV

"Na Vinicultuna todos ajudam."

"A Vinicultuna não enunciou o Teorema de Pitágoras, mas concorda com ele."

"A Vinicultuna não concorda com tudo o que enuncia."

"Enquanto aprende a voar, o Tuno da Vinicultuna dispõe de uma longa e peluda cauda preênsil, para evitar que se magoe a sério."

"Após dominar a arte da deslocação no meio etéreo, o Tuno da Vinicultuna tem o direito de abdicar do seu apêndice caudal."


NOTA - o Departamento de Documentação e História da Vinicultuna realça que, no 3º Outro Valor aqui anunciado é um outro exemplo da má transcrição dos documentos da Tuna que ocorreram em determinado período da Evolução da Tuna (copistas míopes? aprendizes calaceiros e mestres velhinhos? acabou-se a tinta?). Hoje não podemos afirmar se este Outro Valor se refere a Pitágoras se à própria Vinicultuna. Atendendo à consistente incoerência da Vinicultuna, não é lícito afirmar que se refere a ambos.

NOTA- o Departamento de Documentação e História da Vinicultuna tem o prazer (nem tudo são Lamentos) de airmar com certeza que nunca até hoje um Tuno da Vinicultuna activou o Direito contido no 5º Outro Valor que hoje apresentamos. E todos aprenderam a voar! Embora alguns se tenham magoado a sério.

NOTA - O Departamento de Documentação e História da Vinicultuna volta a recordar que enquanto o Tuno da Vinicultuna não domina totalmente a Arte do Voo, não deve utilizar a Cauda Preênsil para transportar Garrafões de Vinho. É perigoso!

Sem comentários: