quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Muito Mais Que Um Jogo - III

Gretna 1- Derry City 5 (2ª pré-eliminatória da Taça UEFA - 1ª mão)

O Gretna é um clube da terceira divisão escocesa que teve o mérito de chegar à final da última Taça da Escócia e assim se qualificar para a Taça UEFA.
LondonDerry fica na Irlanda do Norte, mas o seu clube disputa a Liga da Rep.Irlanda (Eire), em virtude maioria católica da sua população. O Derry City FC é um habitué das lides futebolísticas europeias. O Benfica, por exemplo, em 1989 disputou a primeira partida da caminhada que apenas culminaria na final de Viena, no Brandywell Stadium, cujo campo tinha então a particularidade de ser ligeiramente inclinado!
Coube ao Derry fazer o baptismo europeu do vizinho escocês, e educadamente concedeu-lhe o primeiro golo, que retribuiria ainda na primeira parte, para, na segunda parte afirmar categoricamente a sua superioridade.
Tudo com passes em profundidade, cruzas à linha, e pontapés de longa distância, como mandam as regras do futebol britânico.
O público da casa não insultou os jogadores vencidos, antes os apoiaram a cada golo do adversário, que celebraram também com cânticos não ofensivos. No fim uns e outros foram beber cerveja e dizer mal dos ingleses, para os pubs atascados da pequena cidade, até serem horas de apanhar o ferry para a Ilha Esmeralda.

Quem me dera ter lá estado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »