quinta-feira, 6 de julho de 2006

Os Nossos Outros Valores - VII

"Alguns Valores da Vinicultuna são Imutáveis. Outros alteram-se com o tempo."

NOTA- Tudo nos leva a crer que da grafofonética deste Nosso Outro Valor, estalou o conflito entre os Nossos Valores e os Nossos Outros Valores. É esta a teoria defendida pelo Departamento de Investigação e Documentação Histórica. Com feito, do Arquivo da Vinicultuna de Biomédicas-Tito contam-se alguns - e não são poucos - pergaminhos onde se pode ler "Os Valores da Vinicultuna são Imutáveis. Os Outros alteram-se com o tempo."
Infelizmente, e malgrado os onerosos estudos, ainda não foi possível atribuir ao erro etiologia. Erro de dicção do leitor? Problemas de orelhas do copista? Terá alguém derramado sem-querer vinho no manuscrito? Ou terá sido de propósito? Ignorância? Maldade? É sempre preciso pensar em maldade. Foi escrito à pressa? Ou pelo contrário muito devagar, e o senhor, se calhar de idade, já estava com sono? Incompetência? O imbecil foi despedido?
Tudo nos leva a crer que não. De facto, o erro de transcrição parece ter passado despercebido a ponto de não ter conseguido resolver o pequeno mal-entendido entre os dois grandes grupos de valores da Vinicultuna, o que felizmente levou a que a desagradável desavença rebentasse numa sempre bem-vinda Grande Confusão, que aprazivelmente nos atormenta.

2 comentários:

Pissæ Cubis disse...

Eu continuo a achar que tudo se resolveria com o Tailandês....

Anónimo disse...

What a great site Barbie dress online game Printer bar code