domingo, 23 de julho de 2006

Descanse em Paz

"A verdadeira identidade do corpo encontrado na última madrugada num dos quartos da Casa "A Verduga" continua por revelar. No entanto, da análise do caderno-de-capa-preta-que-o-acompanhava-para-todo-o-lado encontrado junto ao corpo esfaqueado, a Polícia diz poder concluir tratar-se de um homem conhecido no seu meio por Mineteiro. A possibilidade de a vítima ter sido assassinada por um membro de um grupo de reputação mais do que duvidosa que frequentava ganhou sustentação durante a manhã, mas careceu de confirmação oficial. À hora do almoço, na mesa do boteco onde os agentes recobraram forças, a palavra "Amor" foi formulada repetidamente, e a versão ecoou toda a tarde nos portais e esquinas da viela-macaca onde tem porta o referido estabelecimento."


NOTA - Está apresentada a nova rubrica. Todos os Tunos vão morrer aqui este Verão. Para que a saudade despertada pelas férias e pela distância seja ainda maior, e com isso estejamos mais próximos. Cada Tuno deve engendrar a sua própria morte. Escolham a morte que mais querem, e comuniquem-na com bom-gosto (eu optei pela notícia de jornal, mas não enumerarei as outras formas escritas, faladas, em tempo real ou ó-depois ideadas, lamentadas, na 1ª ou 3ª pessoa, ou até um grito "Nãããããããããão!" na 2ª pessoa).
Mas, atenção! Só se morre uma vez. Portanto, tratem de pensar e engendrar bem a vossa morte. Não admitirei arrependimentos. Repito. Não há lugar para arrependimentos. Como primeiro autor desta rubrica, serei particularmente inflexível neste ponto. Portanto,meditem no assunto, e não se precipitem. Têm as férias todas. E, até posso prolongar o prazo por uns dias para aqueles que como os Tunos Inca e Água Benta raramente escrevem. Sei que os outros não levarão a mal a diferença de tratamento, e entenderão isto como um estímulo para os que se inibem de mostrar o seu talento.

Até sempre.

2 comentários:

Fodunt disse...

Uma iniciativa deveras agradável e refrescante.

Pissæ Cubis disse...

deus te acompanhe