quinta-feira, 1 de junho de 2006

Zilhão

Assim pretende passar a ser conhecido este humilde Tuno que abaixo assina.
"Zilhão", chamarão e insistirão, "Zilhão!"
Ao chamamento responderei, "Estou aqui."
Não renuncio ao Nome de Tuno, nem mesmo ao de Baptismo. Apenas quero ser conhecidopor Zilhão. Vi hoje o nome e achei que me assenta bem.

Zilhão Fernandes. Nome de sábio. De Médico dos tempos passados. Nome que apregoam os quatro ventos.
Serei eu, Zilhão, o Judeu Errante? E os pés logo se queixam.

Outra vez em palco. Outra vez com a Tuna. Outro Sarau. Desta feita, dos meus braços, das minhas pernas, pendem pequenos sininhos, que acompanham em fundo a Tuna, quando baloiço o meu corpo, ora num pé, ora noutro, qual metrónomo, e agito os braços com outro ritmo. Fui apresentado como CarlosZilhão.

3 comentários:

Comité de Organização disse...

Solicito o direito de consultar um bom dicionário da Língua Portuguesa, antes de assumir o nome em plenas funções.
Nunca se sabe o que isto pode quere dizer...

Comité de Organização disse...

E que bom é um minetezilhão, dizem elas.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it How to avoid spam filter http://www.financial-planning-practices-for-sale.info/Hair-loss.html Memoire sdram major pc133 mhz Blackberry 4.1 upgrade Maxy transvestites butt really vibrator 2006 research on male hair loss Arizona sports complex Electric wheel chair thailand