sábado, 20 de agosto de 2005

"...destes grupos musicais universitários que animam serões e serenatas das cidades da Iberia, alguns há que pela sua qualidade sobreviverão ao varrer metódico do tempo. Poderia citá-los, mas deixo a profecia ao cargo do leitor, que saberá interpretar em concordânciaas minhas exaustivas apreciações.
Há no entanto um desejo que não posso reprimir, uma afirmação que não me posso negar. Dentro dos grupos que mais destaco, um há que, maldito, não constará das futuras enciclopédicas temáticas, dos manuais escolares que abordem a Tradição Académica.
O nome Vinicultuna de Biomédicas-Tinto será apagado de todos os documentos escritos. A tradição oral propaga-lo-á. Os nossos bisnetos assegurarão a sua elevação à condição de Mito, pois é de Semi-Deuses que falamos."

da "Crónica Enciclopédica do Melómano ViajanteVolume VI-Península Ibérica", nota introdutória, por anónimo inglês. Traduções da Editorial do Araújo.

2 comentários:

Fodunt disse...

Que Belo achado bibliográfico!!!! Deu-me uma ideia: Caros amigos...sugiro que passe a constar do caderno de tuna ou deste cyber canto, uma descrição de toda a semi-mitologia dos membros da vinicultuna. proponho também que nenhum de nós seja proclamado semi-Deus do Vinho, pois não compactuamos com semelhante nectar.

Anónimo disse...

best regards, nice info » » »