terça-feira, 10 de abril de 2007

Erva Daninha a Alastrar!

Só eu sei que sou terra

Terra agreste por lavrar

Silvestre monte maninho

Amora fruto sem tratar


Só eu sei que sou pedra

Sou pedra dura de talhar

Sou joga, pedrada em aro

Calhau sem forma de engastar


A cotação é o que quiserem dar

Não tenho jeito para regatear

Também não sei se a quero aumentar

Porque eu não sei…


Porque não sei se quero polir

Também não sei se me quero limar

Também não sei se quero fugir deste animal

E eu não vou mudar!


Só eu sei que sou erva

Erva daninha a alastrar

Joio, trovisco, ameaça

Das ervas doces de enjoar


Só eu sei que sou barro

Difícil de se moldar

Argila com cimento e saibro

Nem qualquer sabe trabalhar


Em moldes feitos não me sei criar

Em formas feitas podem-se quebrar

Também não sei se me quero formar

Porque eu não sei…



António Variações

Sem comentários: