sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Grandes Frases XXVI

"Não estou de acordo com o que dizeis, mas bater-me-ia até ao fim pelo vosso direito de o fazer."

Voltaire

8 comentários:

Hipercubo disse...

Só mesmo esse grandalhão maricas, que mais tarde ou mais cedo levará o maior enxerto de porrada da vida dele, é que traria paneleirices do iluminismo para aqui!!Como Tuno sou a favor da obscuridão e rejeito em absoluto o iluminimo e todos os oportunistas intelectuais dessa altura. Viva a obscuridão!!! Viva a degradação!!

Hipercubo disse...

Uma correcção, a citação que estou a comentar, não pertence a Voltaire, mas sim a Evelyn Beatrice Hall, onde num livro baseado no "Ensaio sobre a tolerância" de Voltaire, a profere, escrevendo sob o pseudónimo de G. Tallentyre.

maximum morsae disse...

Só um esclarecimento: Aqui trata-se de Liberdade vs. Opressão/Censura e não Escuridão vs Luz. Se leres tudo o que vem para trás, neste blogue, entendes facilmente. Em relação á autoria da frase, estava convencido que era do Quim Barreiros. Só pus Voltaire para lhe emprestar maís crédito. Agradeço esta correção, e todas as outras, assim como os insultos. Nesta tuna, são sempre bem vindos!

Hipercubo disse...

Vais-me desculpar, mas na "escuridão" a que me refiro não há espaço para a liberdade e a palavra de ordem é a opressão...

Isto tudo para dizer que se fosse eu a mandar fazia desta tuna um regime absolutista e destituía-te de qualquer poder, mesmo do poder reinvidicativo inerente a qualquer caloiro. Serias a minha morsa de estimação. O meu elefante amestrado que eu montaria para ficar mais alto e ser ainda mais notado. Teria um chicote afiado e não me coibiria de o usar no couro das tuas costas.

maximum morsae disse...

Mais uma vez, obrigado do coração pelos insultos. Ás vezes penso que são eles que mantêm a tuna viva. A falta de entendimento de quem está de fora é um sinal do que o que fazemos está certo. Ou então errado. Não interessa... Não vou perder mais tempo com esta questiuncula. Podia apagar a caixa dos comentários, mas quero saber o que mais tens para oferecer. A minha resposta será dada nos locais, horas e circustâncias adequadas.

Comité de Organização disse...

Um duelo, por favor, um duelo.

Hipercubo disse...

Os comentários são um reflexo da liberdade de expressão que existe na Vinicultuna e que tão bem apregoaste com a tua frase célebre. Ainda era eu caloiro de tuna e não havia praxe que me fizessem que eu não questionasse, que não pusesse em causa, passados uns minutos (às vezes largos), lá estava eu de 4, a ser rapado, mas nunca me impediram de falar e sempre me ouviram, tendo ou não razão. É por isso que cada um dos elementos da tuna têm em mim um amigo, um companheiro, alguém que terá ao seu lado sempre e seja por que razão for necessário.
Mas a Vinicultuna foi também sempre uma Tuna com sentido de humor, onde a brincadeira é a palavra de ordem.

Não diria a um inimigo, que me queria montar nele chicoteando-o enquanto comandava de forma déspota a tuna ou qualquer outra coisa. Se o fiz (ou faço), é porque sei que ninguém me levará a sério (e ainda bem) e que daí poderá advir mais um daqueles diálogos "nonsense" que só aqui são possíveis.

Noutros tempos, os tunos faziam lutas na relva em género "fight club", hoje e porque infelizmente e para enorme pena minha não posso ir ter com vocês às 5ªs(ou a qualquer outro dia)e beber uns copos tocando e cantando no piolho, faço aqui no blog a minha luta tipo "fight club", hoje com o maximum morsae, amanhã com o cinderela e depois de amanhã com o chiclete.

A liberdade de expressão pressupõe a abertura de espírito necessária para que essa liberdade tenha algum sentido.

maximum morsae disse...

Como sabes, estou sempre disponivel para reatar esses (não tão) antigos costumes :) Compreendo bem o que dizes, e as circunstãncias que tornam esses duelos mais dificeis. Disputamo-los aqui, onde, como dizes, tudo deve ser lido sob o filtro da ironia e do humor. Fazes falta na tuna, mas de qualquer modo estás cá sempre. Vou Já Cagalhão!!!!!!