segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Ensaios

Boas.!
Daqui vos escrevo, de um sítio diferente do qual tenho passado os últimos dias, a minha cama... sim estou doente, e ainda não é amanha que vos vejo, fiquei em sjm porque ainda não estou "pronto" para as "aulas" :)
Estive em conversa com o Tuno Maximus Morsa da Tinto pelo messenger, e ficou claro que temos que marcar ensaios. Melhor, temos que "marcar" ensaio! Semanal... Gostaria de abrir aqui em questão alguns pontos.. E gostaria da opinião do Tuno Água Benta da Tinto, pois ele é o ensaiador. Primeiro é preciso decidir o dia do ensaio, portanto digam os dias que "não podem". Eu só posso ficar até tarde na terça, mas posso ensaiar segundas, terças e quartas. Outra questão é o número de vezes por semana que se ensaia. Como deveremos fazer..? Apenas 1 ensaio, em que toda a gente aparece, e torná-lo rentável? E será que com 12 ou 13 pessoas é rentável 1 ensaio de 2 horas? Ou fazer 2 ensaios por semana? Não será mais complicado fazer com que todas as pessoas vão a 2 ensaios por semana? E depois, caímos no problema de se começar a ir apenas a 1 deles, e o que falta saber, as alterações que forem feitas, etc etc, será que são bem transmitidas? Será que não é sobrecarga deixar a vida, ir trajar, ensaiar, e voltar pra casa, 2 x por semana, para quem está no quarto ano, ou terceiro? (e estou a excluir os jantares) Vamos tentar pensar daqui a 2 ou 3 ou 4 meses quando começarem trabalhos, etc etc etc.. Nessa altura, se houver apenas 1 ensaio não será mais "rentável"? Dei a minha opinião e não queria, mas queria que isto fosse pensado para chegarmos a uma "afinação". A tuna é utópica e assim tem que continuar a ser, mas os ensaios a 2, 3 ou 4 não são aquilo a que eu me estou a referir. Isso faz-se em casa. Leva-se o instrumento para o fim de semana e treinam-se os acordes e a mão direita :) Eu estou a falar de uma questão práctica, ensaiar. Vamos olhar pro ano passado e ver o que se tentou fazer e não funciona. O que se passa nos jantares isso sim acaba por ser utópico e é melhor não falar aqui para não assustar ninguém ;) Outro ponto, como primeira actividade do nosso Técnico de Execução de Tarefas Nogueira, "alugar" uma sala ao conselho directivo para a "ensaios da vinicultuna"?
Como informador ele já me tinha dado a conhecer o interesse que a tuna feminina de ciências tinha em fazer um jantar connosco. Achei melhor deixar passar umas semanas pk não íamos levar akeles gajos que chegaram pra fazer vergonhas sem saberem, ao menos que saibam :) Ahhh, e se as capas da mesa tivessem mesmo até ao chão, de maneira a que não se vissem os flashes, podíamos começar a nossa tarefa de reunir as fotos das pernas das gadjas boas como disse uma sardanisca. Onde é que ela anda? :)

Abraço