domingo, 22 de maio de 2011

(Aqui Nasci)



04h00 - Leões (de Coimbra) – Jardim da Manga



Os caloiros já lá estão. Quando eu e Chiclete estamos a atravessar uma das pontezinhas, ele diz-me:

“E agora desculpa, mas vais ter mesmo de te banhares em trajes menores.”



E diz para a Vinicultuna dar as boas vindas ao... “Mineteiro” (Eu sabia que alguma coisa ia ter de correr mal!!!).
Abraçamo-nos, já comigo em cuecas.
Desço por uma das escadas de uma das pontes, e, devagar, deixo-me afundar.

Contorno o palácio a nadar, passando por baixo das 4 pontes, e dos 4 canos enferrujados que estão dentro de água.

É engraçado porque de tarde, quando o dinheiro caiu à fonte, tinha pensado que seria engraçado pôr alguém a passar ali, como se fosse um golfinho.

Depois de passar o primeiro avisto a Lua, mas não digo nada, porque não sei se estou dentro água e o som não se ouvirá, e porque me parece que eles se estão a ir embora. Não os ouço.


...da "Crónica da Digressão a Coimbra, por um Candidato a Tuno-Honorário da Vinicultuna de Biomédicas-Tinto", Junho de 2004

Sem comentários: