segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dos Leões de Coimbra






15h30 Vai a passar uma donzela, e o caloiro que um dia será Grande Morsa corre para a Serenatear. Ela tenta escapar, mas o caloiro que um dia será Grande Morsa alcança-a. Eu vou atrás, descalcinho e aos saltos. Também é de Ciências da Educação.



Quando olho para trás já estão o caloiro que um dia será Água Benta e o caloiro que um dia será o Magister Piça Quadrada de calças arregaçadas, dentro da fonte. O dinheiro caiu lá dentro! Ia-me dando uma coisa. O caloiro que um dia será Grande Morsa vai logo a correr. Braços compridos, ajuda de fora da fonte. Alguém diz que só vai apanhar as maiores. Mas claro que se apanham todas.



Os que estão lá dentro começam a molhar-nos. Chiclete põe-se em boxers e também salta lá para dentro. Depois perceberá que à custa disto perde as tâmaras no jardim da Manga! Não sei como porque Chiclete foi para lá em cuecas… julgo eu… mas se calhar não porque de facto ele pôs a camisa a secar ao sol. A camisa secará por metades…



Entretanto damos pela falta do caloiro que um dia será Inca… Fugiu! Mal viu o dinheiro na água fugiu! Volta quando o começamos a procurar. Diz que foi ao quarto de banho. Mas, quando insistimos começa-se a rir.









...da "Crónica da Digressão a Coimbra, por um Candidato a Tuno-Honorário da Vinicultuna de Biomédicas-Tinto", Junho de 2004

Sem comentários: